Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrição para o Processo Seletivo de novos alunos do PPGEM vai até dia 16/05/2024!
Últimas notícias

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Amazonas (PROPESP/UFAM) divulga Edital n° 022/2024 para candidatos ao Exame de Seleção para ingresso no 2° Semestre de 2024, no curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM).

Acesse a página do Edital n°22/2024 - PROPESP/UFAM: Seleção de Novos Alunos do PPGEM - 2024/2

O período de inscrição ocorre entre os dias 06 e 16 de maio de 2024, conforme descrito no Edital. Podem concorrer finalistas e/ou portadores de diploma de curso de graduação em Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Naval, Engenharia Aeroespacial (ou Aeronáutica), Engenharia Mecatrônica (ou Controle e Automação), Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia Civil, Engenharia Metalúrgica, Física, Matemática e Estatística, devidamente reconhecidos pelo MEC. O processo seletivo contará com duas etapas: prova de conhecimentos e avaliação escrita/oral de pré-projeto de pesquisa.

O PPGEM tem como área de concentração Ciências Mecânicas e dispõe das seguintes linhas de pesquisas:

1. Sistemas Mecânicos Aplicados e
  2. Processos de Fabricação e Materiais.

O início das atividades acadêmicas para os estudantes selecionados está previsto para 15/08/2024.

Resumo das Informações:

Edital PROPESP/UFAM N.º 22/2024